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O que é mobile commerce e por que só se fala nele?

Já conhece o mobile commerce? No post de hoje, vamos te mostrar por que você precisa adotar essa estratégia tão popular se quiser impulsionar suas vendas online. Leia agora!
 

Sua empresa já é adepta do mobile commerce e tem um aplicativo de vendas próprio? Você já conhece essa modalidade de compra que tem conquistado cada dia mais consumidores pelo mundo? No post de hoje, vamos falar exatamente sobre isso.

Se você ainda não sabe do que se trata, não tem problema! Ao longo do artigo, vamos explicar o que significa o mobile commerce, quais seus principais benefícios, como ele pode impulsionar suas vendas online e como ele é muito fácil de criar. Vem ler e descobrir essa estratégia única para aproximar seus clientes da sua marca!

 

O que é mobile commerce?

O mobile commerce (ou m-commerce) funciona de forma muito semelhante ao ecommerce tradicional, mas por dispositivos móveis. Trata-se, então, de vendas feitas no online por meio de smartphones e tablets. A modalidade vem ganhando popularidade, afinal, as pessoas estão cada vez mais conectadas e dispostas a comprar pelo celular.

Por isso, as empresas que quiserem se manter atualizadas no mercado, precisam traçar estratégias de marketing e vendas no mobile para atingir um público maior e atrair novos clientes.

Com a tecnologia mobile, o consumidor só precisa de alguns cliques para finalizar a compra, mesmo se estiver fora de casa. Assim, isso diminui as chances de ele desistir de comprar, como no caso de ter que esperar acessar um computador para isso.

Hoje, qualquer empresa pode montar seu próprio aplicativo e deixar disponível para os usuários baixarem e realizarem as compras e o pagamento. Por meio dos apps, os clientes podem comprar tanto produtos digitais, como físicos e também alguns serviços.

Assim, o mobile commerce vem para agregar às modalidades de lojas físicas e ao ecommerce, expandindo a possibilidade de vendas por parte das empresas e moldando o comportamento de compras do consumidor, além de ser moldado por ele também.

 

Alguns números do mercado de mobile commerce

O m-commerce vem crescendo já há alguns anos e deve ganhar ainda mais força no futuro. O portal de notícias Uol noticiou um crescimento de 40% de compras online na primeira quinzena de março, durante a pandemia do coronavírus.

Os dados são da empresa Compre e Confie em parceria com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), que também revelou quais categorias foram as mais privilegiadas: saúde, com 111% de crescimento; beleza e perfumaria com 83%; e supermercados, com 80%.

Os números a respeito do Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, também revelaram perspectivas animadoras para as vendas online. O site e-commerce Brasil apresentou um estudo realizado pela Ebit/Nielsen que registrou um aumento de 18% desse tipo de venda neste ano em comparação com 2019.

O crescimento foi de R$ 1,41 bi. Sobre os segmentos que mais se destacaram, a pesquisa apontou o de alimentos e bebidas, com 33%; eletrônicos, com 30% e eletrodomésticos, com 24%.

Que o universo das vendas online vem crescendo e tem conquistado a atenção e o gosto popular está claro. Mas quais são os reais benefícios de adotar o mobile commerce para sua empresa? É o que vamos ver agora.  

Benefícios do mobile commerce

Até aqui, você já deve ter percebido da importância que é colocar suas vendas em um aplicativo de celular. Agora, vamos ver cinco ganhos que essa atitude pode trazer para o seu negócio: agilidade de compra e praticidade; visibilidade; vantagem estratégica; aumento das vendas online; e facilidade de criação. Confira!

 

1. Agilidade de compra e praticidade

Comprar pelo aplicativo é muito mais rápido e fácil para o seu cliente do que esperar o computador ligar, entrar na internet, digitar o seu site e fazer a compra online. Com um aplicativo, seu consumidor pode comprar imediatamente quando surgir o impulso de fazer isso. A possibilidade de comprar com poucos cliques é bastante atrativa para o consumidor moderno, que está cada vez mais exigente, conectado e imediatista.

 

2. Visibilidade

Usar um aplicativo para vender seus produtos te dá muito mais visibilidade porque se trata de mais um meio de contato com o seu cliente. Isso com o benefício de o seu usuário ter toda a sua loja na palma da mão, para acessar a qualquer momento e de qualquer lugar. Além disso, como as compras podem ser feitas fora de casa, as chances do consumidor apresentar seu aplicativo quando estiver em uma roda de amigos também é maior, aumentando o alcance da sua marca.

 

3. Vantagem estratégica

Contar com o mobile commerce pode te deixar à frente dos seus concorrentes, porque, embora essa estratégia esteja se popularizando, muitas empresas ainda não estão vendendo por aplicativos. Então, você pode aproveitar o momento para se destacar e oferecer um serviço que os seus concorrentes ainda não oferecem. Ainda existe muito a ser explorado no mercado de mobile commerce. Procure ler mais a respeito e buscar conteúdos que te ajudem nessa vantagem estratégica.

 

4. Aumento das vendas online

Os aplicativos mobile são poderosas ferramentas de vendas e também de organização dos pedidos. Com eles, você conta com um catálogo de produtos digital podendo fazer pedidos padronizados.

Além disso, o mobile commerce também permite que você realize estratégias eficientes de marketing para atrair os consumidores para dentro da sua loja virtual. Isso porque os apps contam com notificações push e banners customizados com seus produtos e promoções. Assim, você se comunica de uma maneira mais próxima e eficiente com os seus usuários, engajando os clientes com a sua marca.

Aliando marketing e vendas dentro de um único aplicativo, seus resultados serão muito melhores e seu relacionamento com o cliente também. Afinal, a experiência de compra dele é muito mais otimizada em um app mobile.

 

5. Facilidade de criação

Criar o aplicativo de vendas da sua loja é muito fácil. O melhor é que ele ainda fica disponível na Apple App Store e na Google Play Store, as mais famosas e acessadas do mercado.

Você não precisa gastar horas com programação e desenvolvimento de tecnologia, que já vem pronta para você criar a sua loja mobile, começar a vender e atrair clientes.

Para conhecer mais sobre essa possibilidade e criar aplicativos móveis de catálogo de produtos para os seus clientes de um jeito fácil e rápido, conheça nossa solução. Com ela, a experiência de compra do seu cliente nunca mais será a mesma e você só verá seus resultados crescerem ainda mais.

Até a próxima!
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