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    Completa para PME com plugins e apps nativos.

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    Gestão intuitiva de clientes e oportunidades.

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    Força de Vendas, Ordem de Serviço, Contagem de Inventário, Picking e Packing.

    M-Commerce

    App para revendas com catálogo e estoque B2B.

    IAU

    KPIs preditivos com alertas para antecipar tendências e riscos.

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    Dashboards e Relatório incríveis já integrados ao BigQuery e Looker.

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    Ideal para conectar revendas com preços exclusivos.

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    Solução logística que integra o fluxo de materiais.

    Integrações B2C

    Conheça as lojas virtuais integradas pelo UNO ERP para uma gestão eficiente.

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    Desenvolvimento

    Totalmente customizável, nosso sistema se adapta à realidade de cada cliente, atendendo aos desafios e particularidades do seu negócio. Oferecemos uma solução sob medida para impulsionar sua operação com eficiência e controle.

    Planos

    Não somos apenas um sistema para emitir NFs. Nosso atendimento é humanizado, com um time de implantação especializado e suporte dedicado, onde nossos analistas conhecem profundamente a sua empresa. Clique abaixo e descubra nossa política comercial.

    Integrações

    Integrações:Com mais de 20 anos de experiência, oferecemos funcionalidades específicas e integrações com empresas terceiras, como E-Commerce, Marketplaces, Logística, Contábil, Fiscal, Marketing Digital, PDV, Bancos e muitas outras.

    Dashboards

    Elimine planilhas e monitore sua empresa com as características únicas que ela tem.

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    Segmentos

    Distribuição e Revenda

    Gerenciamento ágil de distribuição

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    Gestão completa para empresas de serviços.

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    Gerenciamento eficaz de produção.

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    Gestão integrada para indústrias químicas.

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    Gestão otimizada de indústrias de cosméticos.

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    ERP especializado para o setor alimentício.

    Automação

    Controle eficiente de processos automáticos.

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    Controle total para indústrias de embalagens.

    Tecnologia da Informação

    Soluções personalizadas para TI.

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    Soluções completas para climatização.

    Plástico

    Gestão avançada para indústrias de plástico.

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    ERP sob medida para metalúrgicas.

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O que é Figital ou Phygital?

O que é Figital ou Phygital? – Integrando o Mundo Físico e Digital

A crescente interação entre os mundos físico e digital tem gerado o termo “Figital” ou “Phygital”. Basicamente, essa abordagem busca integrar as experiências do consumidor em ambientes online e offline, promovendo uma jornada de compra mais completa e envolvente.

Definindo a estratégia (Fusão Tangível-Virtual) – Figital

“Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve” já dizia o gato em Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll). Portanto, antes de adotar qualquer estratégia, é imprescindível mapear 4 pontos:

Figital: 1. Público:

Entender o comportamento do cliente é imprescindível para definição dos próximos passos. Em seguida, considere os diferentes tipos de comportamento:

webrooming

Fazem pesquisa online antes de comprar um produto na loja física;

showrooming

Vão até a loja física apenas para ver o produto, mas compram online no e-commerce

scanning/scramming

Mesmo estando dentro da loja física, buscam pelo produto online para encontrar melhores preços

clicar e coletar

Compram online e fazem a retirada na loja. Economia e tempo e frete

clicar e enviar

Compra um produto online enquanto está na loja física.

O estudo da Forrester Consulting aponta que, em 2022, 59% dos consumidores dizem que provavelmente vão procurar por um produto online e o adquirir em loja (webrooming). Mas, para 54% dos entrevistados, primeiro vão olhar um produto em loja para comprar online (showrooming)

Figital: 2. Canais

Qual o tipo de experiência que você deseja que o seu público tenha nos canais de relacionamento?

Avalie a experiência atual do cliente e liste os desafios enfrentados por eles.

 Abaixo alguns exemplos simples de canais que podem evolucionar sua empresa .

E-commerce: B2C (loja virtual para clientes finais) – Figital

  • Vender 24 horas por dia; expandir alcance geográfico; fortalecimento de marca
  • Além de loja própria considere a integração com marketplaces consagrados para aumentar a visibilidade /alcance! Representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.

E-commerce: B2b (empresas) – Figital

Semelhante a uma loja virtual tradicional o B2b normalmente leva em consideração a Experiências Personalizadas como: Produtos especiais, tabelas de preço (varejo, atacado, etc), cálculo de preço considerando o regime tributário (IPI, ICMS ST) e, geralmente, não possui um meio de pagamento. Dessa forma, permite um faturamento considerando o limite de crédito.

APP (catalogo de produtos ou mobile commerce) – Figital

Segundo dados do estudo Webshoppers, 56% dos pedidos de ecommerce em 2021 foram feitos por dispositivos móveis.

Portanto, um aplicativo exclusivo pode oferecer mais ergonomia e fortalecimento de marca dos que sites responsivos.

Além disso, notificações podem oferecer promoções personalizadas e a geolocalização pode enviar informações contextualizadas com base na localização do usuário. Assim, a experiência do cliente se torna mais envolvente e relevante.

Qr Code e NFC (Near Field Communication):

Esses métodos facilitam a interação entre dispositivos móveis e elementos físicos, permitindo aos consumidores acessar informações adicionais, descontos, ou até mesmo efetuar pagamentos. Consequentemente, isso melhora a experiência de compra e aumenta a conveniência para os usuários.

Autoatendimento: Chatbot / WhatsApp / Totens

O chat de atendimento ajuda a aumentar o engajamento do cliente. Quando associado a um robô de conversação baseado em Inteligência Artificial (IA), ele tem capacidade para responder às questões do usuário de forma natural e fluida.

Além disso, integrado a um ERP, o cliente pode, pelo WhatsApp, solicitar segunda via de boleto, notificar a posição da entrega, abrir chamados no SAC e até fazer novos pedidos!

No ambiente físico, um totem de autoatendimento evita filas e aglomerações, permitindo a realização de pesquisas e pagamentos.

Mídias Socias (Instagram / Facebook)

Vendas pelo Instagram Shopping permitem a finalização da compra pelo e-commerce ou link de pagamento. Além disso, é crucial considerar a criação de uma estratégia de conteúdo. Isso é importante para atrair e se relacionar com os clientes, mantendo-os fiéis à marca.

Portanto, invista em conteúdo relevante e envolvente para fortalecer a presença da sua marca nas mídias sociais.

Figital: 3. Tecnologia

Tecnologia é a base para integrar os canais físicos e digitais, e não se trata apenas do momento da venda. Além disso, automação de estoque com código de barras, picking, e agilidade logística e fiscal serão determinantes na reputação da sua empresa e na prevenção de erros.

Um sistema de gestão (ERP) é a base de tudo! Integrado a um CRM e BI (Business Intelligence), ele potencializa o sucesso e fornece informações essenciais para direcionar novas ações.

Abaixo, a representação da Empresa Digital citada por Laudon e Laudon (2001) é elucidadora, mas ainda é uma visão tradicional (analise pelo “retrovisor”).

A Inovação agora está na visão PREDITIVA e PRESCRITIVA com IA (Inteligência artificial)

Figital: 4. Riscos

Múltiplos canais de venda e atendimento omnichannel parecem ser a tendência, mas sua empresa está realmente preparada? Portanto, organização e inteligência para atrair e encantar são fundamentais para não complicar sua operação/processos, expor a riscos de segurança digitais ou até passar vergonha com informações divergentes entre os canais.

Abaixo alguns riscos comuns de uma implantação figital

1 – Segurança:  invasão e comprometimento de dados; indisponibilidade da loja; golpes e fraudes;

2 – Processos: indefinição de responsáveis por canal, estoque, logística, embalagens, rastreabilidade

3 – Informações divergentes: Preços e estoque errados, promoções confusas, desmotivação vendedores x distribuidores x representantes

Resumindo, seja realista com o que realmente vai agregar valor!

Figital – Conclusão

Prepare sua empresa para o sucesso. Portanto, cerque-se de profissionais, parceiros e sistemas que simplifiquem sua operação.

Ademais, adotar uma boa estratégia figital não requer grandes investimentos ou tecnologias.

Aplicando o princípio de Pareto, acreditamos que pequenas ações (20% de esforço) podem gerar resultados incríveis (80% de efeito). Dessa forma, invista em mudanças estratégicas e veja os resultados positivos.

Com o Uno ERP descomplicamos e incorporamos soluções com o melhor custo x benefício para PMEs;

É a plataforma que unifica e simplifica sua operação Figital.

 

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